As redes sociais deixaram de ser apenas plataformas de entretenimento — hoje são canais estratégicos de comunicação e vendas para qualquer tipo de negócio. O curso Facebook e Instagram para Negócios foi criado para ajudar profissionais e empreendedores a dominar estas ferramentas e usá-las de forma eficaz para atrair clientes, reforçar marcas e aumentar vendas.
Curso em regime de Ensino a Distância online (E-learning). Considera-se que os Formandos terão uma carga de trabalho total de 6 Horas.
Destinatários
Considera-se como público-alvo
- Pequenos empresários, freelancers, criadores de conteúdo, gestores de redes sociais iniciantes
Cumulativamente, os Formandos devem possuir:
- Computador com acesso à Internet em banda larga;
- Conhecimentos e prática de informática como utilizadores
- Conta de correio eletrónico ativa, bem como prática e hábito diário na sua utilização;
Certificação
O formando terá acesso a um Certificado de Formação Profissional de acordo com a portaria nº474/2010 e através do SIGO.
A iQ4Y é entidade certificada pela DGERT.
Modalidade de Formação
Formação contínua.
No final da formação, os formandos serão capazes de:
- Otimizar perfis profissionais nas duas plataformas
- Criar conteúdo relevante e com objetivo comercial
- Entender o algoritmo e aumentar o alcance orgânico
- Utilizar o Meta Business Suite e gerir anúncios pagos
Todo o curso decorre de forma assíncrona na plataforma da iQ4Y.
Em cada módulo são disponibilizados recursos didáticos que podem consistir em manuais, vídeos, ligações entre outros.
As atividades podem ser realizadas de acordo com a sua disponibilidade, não havendo hora marcada, contudo, dentro do tempo indicado em cronograma que é previamente disponibilizado.
O curso possui um fórum de discussão ativo, moderado pelo formador, estando disponível para eventuais dúvidas e podendo lançar desafios aos formandos.
A avaliação é baseada em atividades propostas em cada módulo que podem consistir em questões no fórum de discussão, e-atividades diversificadas (conteúdo interativos, exercício práticos, atividades formativas, etc), trabalhos ou testes.
No acesso à plataforma, é disponibilizado o plano de organização e avaliação do curso que indica as atividades a realizar.
A nota final resulta da média das atividades propostas e é expressa numa escala de 0 a 20 valores. Cada formando fica aprovado com a nota mínima de 10 valores.
No final da formação cada um dos intervenientes (formando, formador e coordenador) preenche um questionário de avaliação da ação de formação.
Avaliações
Ainda não existem avaliações.