Da negociação ao contrato

65,00 

As empresas estão nos dias de hoje cada vez mais preocupadas com os processos de aprendizagem na área da negociação, com a necessidade de reciclagem periódica sobre o tema, e a busca de uma melhor otimização dos resultados obtidos.

A nova dinâmica do mercado e da economia forçará todas as empresas a melhorar, cada vez mais, a eficiência das suas negociações.

Curso em regime de Ensino a Distância online (E-learning). Considera-se que os Formandos terão uma carga de trabalho total de 17 Horas.

Destinatários

Considera-se como público-alvo

  • Todas as pessoas adultas que, por motivos pessoais ou profissionais, pretendam aprender mais sobre os Negociação;
  • Pessoas que exerçam, ou que esperem vir a exercer, atividades profissionais que careçam de competências ao nível da negociação e persuasão, nomeadamente na área comercial ou afins.

Cumulativamente, os Formandos devem possuir:

  • Para a frequência do curso, é exigido que o formando tenha acesso a um computador com ligação à internet e um browser.

Certificação

O formando terá acesso a um Certificado de Formação Profissional de acordo com a portaria nº474/2010 e através do SIGO.

A iQ4Y é entidade certificada pela DGERT.

Modalidade de Formação

Formação contínua.

No final da formação, os formandos serão capazes de:

  • Caracterizar a negociação;
  • Identificar a importância da negociação;
  • Identificar as diferentes fases do processo de negociação;
  • Identificar as diferentes etapas do processo de negociação;
  • Identificar os princípios de Negociação de Havard;
  • Identificar as três fases do processo de Negociação;
  • Identificar o BATNA;
  • Aplicar diferentes tipos de negociação;
  • Enumerar alternativas a negociação na resolução de disputas;
  • Reconhecer os diferentes modelos de negociação;
  • Interpretar noticias;
  • Reconhecer a forma como a cultura influencia a negociação;
  • Reconhecer os diferentes princípios éticos e legais da negociação;
  • Identificar a necessidade da assinatura de um contrato;

Módulo 1: Negociação, para quê?

  • Negociação: conceito;
  • Conflito: conceito;
    1. Formas de resolução de conflitos;
  • Importância da negociação;
  • Objetivos da Negociação;
  • Negociar ou não negociar;
  • Processo de Negociação
    1. Etapas de Negociação segundo Mallmann (1999);
    2. Fases do processo de negociação;
    3. Tipos de negociação Empresarial;

Módulo 2: Negociação: habilidades, comunicação, estilos e princípios de Havard

  • Habilidades para negociar;
  • Comunicação nos negociadores;
  • Estilos de negociação;
  • Princípios de negociação Havard;

Módulo 3: Negociação: modelos, BATNA, e improvisação

  • Modelos de Negociação (Zartman, Berridge, Merills);
  • BATNA – Melhor alternativa para um Acordo;
  • Improviso da negociação;

Módulo 4: Princípios, cultura e negociação

  • Princípios éticos da negociação;
  • Princípios legais da negociação;
  • Negociação Intercultural;
  • Negociação online;
  • Negociação em grupos;
  • Negociação entre equipas;

Módulo 5: Instrumentos psicológicas da negociação e o contrato

  • Efeito das emoções na negociação;
  • Planear a negociação;
  • Formalizar o acordo;
  • Contratos

Todo o curso decorre de forma assíncrona na plataforma da iQ4Y.

Em cada módulo são disponibilizados recursos didáticos que podem consistir em manuais, vídeos, ligações entre outros.

As atividades podem ser realizadas de acordo com a sua disponibilidade, não havendo hora marcada, contudo, dentro do tempo indicado em cronograma que é previamente disponibilizado.

O curso possui um fórum de discussão ativo, moderado pelo formador, estando disponível para eventuais dúvidas e podendo lançar desafios aos formandos.

A avaliação é baseada em atividades propostas em cada módulo que podem consistir em questões no fórum de discussão, e-atividades diversificadas (conteúdo interativos, exercício práticos, atividades formativas, etc), trabalhos ou testes.

No acesso à plataforma, é disponibilizado o plano de organização e avaliação do curso que indica as atividades a realizar.

A nota final resulta da média das atividades propostas e é expressa numa escala de 0 a 20 valores. Cada formando fica aprovado com a nota mínima de 10 valores.

No final da formação cada um dos intervenientes (formando, formador e coordenador) preenche um questionário de avaliação da ação de formação.

Detalhes

Comércio

  •  17 horas – 5 módulos
  •  E-learning
  •  Assíncrono (sem hora marcada)
  •  Elegível Medida Cheque-Formação
  •  Duração: 4 semanas

Isento de IVA ao abrigo do nº10 do artº9 do CIVA.

Datas de início

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