A formação é certificada?
Sim, a iQ4Y é uma entidade certificada pela DGERT. A DGERT, Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho, é o organismo responsável pela certificação de entidades formadoras, em Portugal Continental. O diploma legal que regulamenta a certificação de entidades formadoras é a Portaria nº851/2010, de 6 de setembro, alterada e republicada pela Portaria nº 208/2013. A certificação de uma entidade formadora significa que foi reconhecida a capacidade para organizar e executar formação especializada em determinadas áreas de educação formação e que os seus procedimentos e práticas respeitam os critérios de idoneidade e o referencial de qualidade específico para a formação. A iQ4Y está certificada em diversas áreas de formação.
É emitido certificado?
Sim, desde que tenha concluído com aproveitamento é-lhe atribuído um Certificado de Formação Profissional ou um Certificado de Qualificações, emitido através da plataforma SIGO, de acordo com o modelo publicado na Portaria nº474/2010.
O que é o SIGO?
Sim, desde que tenha concluído com aproveitamento e uma frequência efetiva da formação igual ou superior a 90% da carga horária total do curso é-lhe atribuído um Certificado de Formação Profissional ou um Certificado de Qualificações, emitido através da plataforma SIGO, de acordo com o modelo publicado na Portaria nº474/2010.
Como é realizada a avaliação?
A metodologia e a forma de transmissão de informações é dividida em uma etapa teórica com definições de conceitos e funcionamento. Contendo também uma segunda etapa prática, a qual é realizada por um formador qualificado. A avaliação final dos formandos assenta nas seguintes percentagens: média entre a avaliação das aprendizagens nos módulos – domínio dos conteúdos (80%) + Participação e Relações Interpessoais nos módulos (20%). Cada formando fica aprovado com a nota mínima de 10 valores.